sábado, 15 de março de 2014

Em semana,de apreciação ao festival,beneficiente ,Moxenix,onde tive o prazer de conhecer o trabalho do cantor Teco Martins em parceria com a banda Sala Espacial,que tem uma vibe toda hippie,que vou apresentar,aqui para vocês,juntamente com a história desse movimento e um desenho de Moda,meu Linda Cardeline,inspirado na "Paz e no Amor"!

 Semana passada,mais especificamente,Sábado,
dia 08 de Março,
sim bem no dia internacional da mulher
(Parabéns para todas as queridissímas Leitoras,que me prestigiam,aqui!),
fui comemorar essa data com meu maninho querido do coração Rogério,
no Hangar 110,onde,prestigiamos o festival beneficiente Moxenix,
em prol da Casa Moxei de artista,que pegou fogo no mês passado,
e claro,que não tem como deixar de ajudar,esses artistas do cenário nacional do rock,
que embalaram nossa adolescência,nos transformando,em quem somos hoje!
E foi nesse festival,que aconteceu o primeiro show do Teco Martins em parceria com a Sala Espacial,que tem uma vibe,bem rock hippie,que mexeu comigo e conquistou...

 

...a ponto de mexer com o meu lado criativo me inspirando a fazer um Croqui 
(Desenho de Moda),na vibe "Paz e Amor"do Movimento Hippie:

Inpiração


Croqui (Desenho de Moda),por mim Linda Cardeline:




Movimento Hippie:

A moda hippie está presente dês dos anos 60 e está cada vez mais em alta nos dias de hoje. Com peças com estampas indianas e o bom jeans claro, a moda hippie,ou, neo-hippie (o hippie atual) vem com tudo.


A moda hippie, surgiu a partir de um movimento Californiano no ano de 1966.
 Esta moda é resultado de reuniões de jovens que tinham o intuito de se reunirem para pregarem a filosofia do famoso "Paz e Amor" e liberdade sexual,em tempo de guerra do Vietnã!



Símbolo da Paz:



Seus trajes eram usados durante o movimento hippie os quais eram compostos por calças jeans, pantalonas com boca de sino e em vez de usarem camisetas que eram comuns usavam batas indianas. Estes trajes eram tanto femininos quanto masculinos.




O movimento hippie era baseado na estética da flor e do amor a qual pregavam constantemente a paz entre os povos.


A característica básica do seu vestuário era o uso da cor o qual mostrava uma grande influencia completamente influenciava completamente psicodélica, com roupas estampadas que faziam alusão a diversos símbolos e mensagens e para complementar os cabelos eram longos para um ar mais angelical.



No Neo-Hippie ( Hippie atual),
não são apenas as roupas que compõe essa moda, mais também o uso de diversos acessórios e sapatos os quais completam o visual, como as botas e headbands. Muitos homens são adeptos a esta moda até os dias de hoje.



Mais o estilo se manteve presente com maior influência no universo feminino. 
As tendências da moda hippie feminina voltaram com tudo mais forte do que nunca, com peças mais estilizadas e mais modernas, mais sem perder a leveza e as estampas da época. 
Para quem é adepta a este estilo vale apena apostar cada vez mais, pois esta cada vez mais em alta.







Site de pesquisa:


Gostaram do meu post dessa semana?


E agora para finalizar,
Gostaria de agradecer a todos vocês,
Pelo carinho comigo e com o meu trabalho sempre!
E muito obrigada por terem apreciado mais um de meus posts,viu!
Beijinhos,
Fernanda Revolta Trentin











2 comentários: