sábado, 8 de março de 2014

Em semana onde apreciei o mais recente remake cinematográfico de "O Grande Gatsby",vencedor do Oscar de melhor figurino,que foi totalmente assinado pela Prada,o apresento,aqui para vocês juntamente com um croqui,meu, Linda Cardeline,inspirado nesse belissímo filme,que me encantou,emocionou e me deixou completamente apaixonada!

 Essa semana,aproveitei,o feriado de Carnaval,que não sou nem um pouco fã,
para estudar,um pouco mais dos anos Vinte,que é uma década,que simplismente me fascina, apreciando ao recente remake cinematográfico de "O Grande Gatsby"...


...que eu estava a tempos querendo assistir,pois ele é o filme mais associado com a moda de todos os tempos,
porque todo seu figurino foi assinado pela Prada,
eu e todos fashionistas dos mundo piramos quando ficamos sabendo que Miuccia Prada ia colaborar no figurino de Catherine Martin com 40 vestidos Prada e Miu Miu adaptados. Essa é a maior interação entre Miuccia e o mundo do cinema até hoje (ela já criou pra óperas, pro animê “Applessed Ex-Machina” e pro próprio Baz em “Romeu + Julieta", quando desenhou a armadura de Di Caprio da festa a fantasia!

Festa! Já separe a sua tiara: a moda "O Grande Gatsby" está apenas começando! 


Os acessórios de Daisy Buchanan são Tiffany - a tiara, feita sob encomenda, custou US$ 200 mil!


E esse vestido, by Prada, é uma versão do look "chandelier". Lembra?


Na exposição que foi montada na loja da Prada em NY, o look completo com a pele!


E olha aí o chandelier original da Prada, da primavera-verão 2010!


Festão! Tá vendo esse look com "escamas" da frente?


Olha o croqui do look!


Ele é uma adaptação desses paetês gigantes do outono-inverno 2011/12 da Prada!


E esse look da primavera-verão 2011 da Prada...


Inspirou esse look...


Olha ele aí na exposição!


Nem dá pra ver direito no filme, mas vários vestidos são incríveis!


A personagem Jordan Baker é muito fina, olha ela aí!


Jordan usa o cabelo preto à garçonne - mas Elizabeth, a atriz, é loira!


Jordan tem um figurino elegante e poderoso, enquanto Daisy é mais romântica!


E o look dos rapazes, by Brooks Brothers?


Jay Gatsby usa terno claro!


E esse lenço de Daisy? Objeto de desejo total!


Mas a cenas mais fashionistas do filme,não é numa festa!
Ela acontece quando Jay Gatsby,começa a jogar suas camisas pra Daisy pegar, e ela diz:
“They’re such beautiful shirts! It makes me sad because I’ve never seen such — such beautiful shirts before”
(“Essas camisas são tão bonitas! Isso me deixa triste porque eu nunca vi camisas tão – tão bonitas antes”).
Por que Daisy chora com a beleza das camisas?
 Seria simplesmente porque o belo a emociona, ou existiria algo a mais?

Outro motivo,que me fez querer apreciar "O Grande Gatsby",
foi a trilha sonora que contém a música Young & Beautifil,


da minha cantora queridissíma Lana del Rey...


...que sou extremamente fã,
confiram o clipe,dessa,música que a Lana,fez especialmente,
para o remake "O Grande Gatsby" !


"O Grande Gatsby",é um filme que me encantou,emocionou e me deixou completamente apaixonada!


A história nos mostra,que dinheiro  compra muita coisa,muitas pessoas,status,
mas nunca felicidade e nem amor,
dinheiro não é tudo na vida!

Confiram o trailer de "O Grande Gatsby"!!!


E o que fazer,quando o seu material de estudo no caso o filme "O Grande Gatsby",
é sobre uma década que você fascina,o figurino te encanta e a história te emociona?

A resposta é uma onda de inspiração,baseado neste vestido de Daisy,
a personagem principal...




Onde criei um Desenho de Moda,
um croqui,
assinado por mim 
Linda Cardeline!


Sites de pesquisa:



Gostaram do meu post dessa semana?

E agora para finalizar,
Gostaria de agradecer a todos vocês,
Pelo carinho comigo e com o meu trabalho sempre!
E muito obrigada por terem apreciado mais um de meus posts,viu!
Beijinhos,
Fernanda Revolta Trentin

















Um comentário: