sábado, 5 de outubro de 2013

Em semana de preparação para entrega,prova e apresentação do meu TCC,do meu amado curso técnico de Desenho de Moda,indico,aqui para vocês o livro: Coco Chanel A vida e Lenda,por Justine Picardie,que estou lendo para me inspirar na conclusão dessa nova etapa!

Semana que vem,mais especificamente Quarta-feira,dia,09 de Outubro,me formo como técnica em Desenho de Moda,
ainda nem acredito,mas uma etapa e um sonho se concluindo na minha vida,
mas nem da tempo de pensar muito,pois a correria é eminente vocês,sabem,tem entrega,prova e apresentação de TCC,né,mas é tão gostoso estudar,o que você sente que é sua vocação,que acaba essa correria toda,sendo um grande prazer e alegria na sua vida,
ainda mais que estou me preparando para concluir essa nova etapa,com um estudo,que já era meu sonho de arrumar um tempinho para fazer a anos,
no qual era de me aprofundar mais na vida da mãe da moda Coco Chanel!
E quando digo que quero me aprofunda na vida de Coco,é me aprofundar de verdade,quero saber os segredos,mas obscuros,em que a vida dela se montou,como,por exemplo,ela teve cinco irmão,não apenas uma irmã,e também um filho que ela criou como sobrinho,esses pontos,que nenhum outro lugar retrata a não ser o incrível livro:Coco Chanel A Vida e a Lenda da brilhante escritora Justine Picardie!

Meu look:
Colar de coração alado,customizado da banda que sou extremamente fã,meus amores do NX Zero:
Produção e confecção minha Linda Cardeline!
Casaqueto vermelho:adquirido da Feira da Malha!
Encharpe animal print com fundo em uva:Acervo Pessoal!
T-shirt customizada fake da Chanel: Produção e confecção minha Linda Cardeline!
Calça preta com frisos vermelhos:Acervo Pessoal!

Agora vou postar,aqui,para vocês uma pequena sinopse do que o livro: Coco Chanel A Vida e a Lenda, de Justine Picardie,retrata! 

Coco Chanel A Vida e a Lenda,retrata a história da mulher que lançou o perfume mais famoso do mundo,o Chanel N:5.
E o que dizer do "pretinho básico",que revolucionou a forma de se vestir das mulheres,também lançado por Gabrielle Chanel,desgostosa(para dizer o mínimo) ao ver,na plateia do teatro da ópera de Paris.os verdes,os vermelhos e azuis espantosos com que seus rivais vestiam as mulheres consideradas chiques da época?
Essas e também outras criações que moldaram o luxo e a moda do século XX estão ligadas diretamente a trajetória da estilista.A criança abandonada no orfanato de um convento,tão perdida quanto uma menina de um sombrio conto de fadas,que chegou a uma vida adulta nada convencional e,conhecida pelo apelido de infância Coco,tornou-se,aquela que é,talvez,o maior símbolo de elegância e tem fascinado várias gerações.Desvendando novos detalhes sobre os primeiros anos de vida dessa personalidade controvertida, a escritora Justine Picardie revela o que existe de verdade por baixo da superfície brilhante de uma trajetória já contada várias vezes de forma fantástica.
Ao lançar uma nova luz sobre os relacionamentos turbulentos e passionais de um ícone da moda,esse retrato finamente construído mostra um olhar novo e penetrante sobre Coco Chanel se transformou em sua criação mais poderosa.Relato competente,baseado em entrevistas e observações dos últimos amigos íntimos,dos funcionários e dos últimos parentes vivos de Chanel,também revela os símbolos e a linguagem cifrada que pautaram sua vida,além de decifrar  as influências sobre seus estilo,lendário nos anos de formação.
Temida e reverenciada pela indústria da moda,Coco Chanel morreu em 1971,aos 87 anos,mas seu legado continua vivo.Com acesso inédito a arquivos muito bem-guardados,Justine Picardie tira Gabrielle Chanel de sua alcova e desvenda as consequências do que ela encobriu,desfazendo a costura entre a verdade e o mito,em uma história que revela a real alma da moda.
Magra.Chique.Polêmica e ao mesmo tempo cautelosa.

Sem mais a acrescentar é isso,que o o livro: Coco Chanel A Vida e a Lenda, de Justine Picardie,retrata,simplismente incrível,né?


Livro:Coco Chanel A Vida e a Lenda, de Justine Picardie,
foi um empréstimo da minha professora Elizangela Gomes,
muitissímo obrigada de coração,viu,Eli,prôsinha querida,simplismente amei,beijinhos!
Ao fundo da foto tem uma cartela com amostras de cores do tecido Viscocrepe,que está enfeitando o meu ateliê/quarto,e que foi um presente dos meus queridissímos amigos piracicabanos,que adoro muitissímo de coração,viu,beijinhos a todos,elese estou muitas saudades,viu!

Agora vou postar,aqui para vocês as imagens do making-off,e uma foto da Campanha outono-inverno 2011 Cavaleira,onde a queridissíma Priscila Novaes Leone,popularmente conhecida como Pitty,encarnou a admirável,guerreira e brilhante Coco Chanel!
E cá,entre nós,quem melhor do que a Pitty,para esse papel,tão revolucionaria e brilhante,quanto a própria Coco,né???





E para finalizar,como eu sei que a vida de todos,anda super corrida,para quem quiser,conhecer rapidamente um pouco da admirável história de vida do ícone Coco Chanel,eu indico o filme: Coco antes de Chanel,no qual me despeço,de vocês,com o trailer dele essa semana...

...muito obrigada por terem apreciado mais um de meus posts!
Até semana que vem!
Beijinhos,
Fernanda Revolta Trentin
















2 comentários: