sábado, 25 de janeiro de 2014

Em semana de leitura do segundo volume,da Trilogia Crossfire,de Sylvia Day,que retrata a história de amor dos personagens,ainda mais profundo,uma linha tênue entre o doce e o perigoso limite da obsessão,envolvido por uma capa que representa o anel de compromisso trocado pelos casal tema da história,que irei apresentar,aqui para vocês juntamente com a breve história da origem dos anéis!

 Semana passada,mais especificamente,no Sábado de madrugada,quando acabei o post,
anterior,aqui no meu blog,no seu blog,no nosso blog da Linda Cardeline,
já comecei a ler,o segundo volume que da continuação a série Crossfire de Sylvia Day,esse denominado 'Profundamente sua'...


...que retrata a história de amor dos personagens Eva e Gidion,ainda mais profundo,uma linha tênue entre o doce e o perigoso limite da obsessão!

E que me deixou ainda mais possuída e obcecada por essa história de amor,que novamente não li, na verdade devorei em apenas 72 horas!

Agora vou postar,aqui para vocês uma pequena sinopse de 'Profundamente Sua',para vocês comprovarem,que a história de amor de Eva e Gidion continua ainda mais picante na sequência de 'Toda Sua':

Gidion Cross era tão bonito e notável por fora quanto atormentado e problemático por dentro.
Ele era uma chama ardente e viva que me consumia no prazer obscuro de uma paixão enlouquecida.
Eu não conseguia me afastar dele.E não queria.
Ele era meu vício...meu desejo...ele era meu.
Tínhamos passados complicados.Nunca daríamos certo juntos.
Era difícil demais,doloroso demais...
Mas as vezes parecia perfeito.
Os momentos em que nos deixávamos levar por nosso desejo desesperado eram maravilhosos.
Acabaríamos escravos da necessidade,e nossa paixão nos levaria além dos limites da mais doce e perigosa obsessão...

Gostarão do livro 'Profundamente Sua' da coleção Crossfire de Sylvia Day?
Então adquira o seu aqui !

E não é só a história da coleção Crossfire,que me deixou apaixonada não,também as capas dos volumes!

'Profundamente Sua' tem em sua capa o anel de compromisso trocado pelos casal protagonista da
história Crossfire...


Minha escolha de esmalte dessa semana foi a cor:
Picolé,da Avon,que tem um tom verde azulado lindo,que combina perfeitamente com a capa do segundo livro 'Profundamente Sua' da coleção Crossfire, de Sylvia Day!

Eu simplismente amei essa cor esmaltando minhas unhas!
E vocês,gostaram?


Anel folhedo a ouro,com strass e pérola:
Que pertence a minha mamili querida do meu coração,
muito obrigada pelo empréstimos,viu,mamili!
Te amo muitissímo,beijinhos!

...e por isso agora vou apresentar,aqui,para vocês:

A breve história da origem dos anéis:

O anel faz parte da história do homem mesmo antes do nascimento de Cristo.
Uma das primeiras referência,que se tem desse adorno,hoje em dia tão popular,
foi feita por Aristóteles,no ano de 350 a.C.
O filosofo Grego mencionou a existência de um oráculo que utilizava o tilindar sincronizado de dois anéis presos a fios,indicando o momento propício a uma determinada ação.
Aristóteles,também mencionou o fato dos cartagineses oferecerem anis a seus oficiais a cada vitória alcançada,reforçando aí,a ideia de nobreza que cerca o anel desde os tempos mais antigos.

Tanto Gregos,quanto Romanos,só permitiam o uso de anéis por pessoas ilustres. 
O material usado na confecção dos anéis dessa época era o ferro.
Não podemos deixar de lembrar,também do lendário,anel do rei,Salomão: ele tinha uma estrela de seis pontas,que,acreditava-se,que tinha o poder de afastar todo o mal.



Uma grande honra seria receber um anel de um príncipe ou soberano.

Os anéis estão presentes inclusive na Igreja Católica.
Cada Papa tem seu próprio anel,chamado de o  'Anel do Pescador',
por ter a imagem de São Pedro nele esculpida.
Quando um Papa morre,este anel é quebrado,para que não seja usado por nenhum outro Papa.


Do Esoterismo ao Ocultismo os anéis começam a ter um papel muito importante,principalmente depois se se começou a utilizar pedras preciosas em sua composição.
No Esoterismos,as pedras teriam a capacidade de proteger,curar, e também,servir como amuleto.
Quando chega a morte para seu dono,o anel era retirado,para a sua alma se desligasse,mais facilmente do mundo material.


Já no Ocultismo,existem até literaturas contendo receitas de como criar os mais variados anéis,
que poderiam gerar poderes ocultos.
Anéis quebrados significam promessas rompidas,e a perda de um anel seria prenúncio de uma desgraça.

Os anéis tiveram,ainda,um papel muito importante na história dos homens.
O anel de Sinete foi um instrumento muito usado na autenticação de documentos importante e também na reinvindicação de propriedades.
Esses anéis possuíam brasões que remetiam-se a honra,fidelidade,coração,etc..., e normalmete eram herdados.


No século IX,a Igreja passou a adotar as alianças como símbolo de fidelidade entre o marido e a mulher.
Mas,muito antes,ainda na época dos Gregos e Romanos,as alianças já eram usadas,costume tirado da cultura Hindu.
Os Romanos acreditavam,que pelo quarto dedo da mão esquerda,passava uma veia,que ligava diretamente ao coração e por esse motivo esse dedo foi escolhido.
E essa tradição perpetua até os dias de hoje!




Site de pesquisa: Pura Joia: A Origem dos anéis!



Gostaram do meus post dessa semana,sobre o segundo volume da coleção Crossfire 
'Perdidamente Sua',e a Breve História da Origem dos Anéis???

E agora para finalizar,

 gostaria de agradecer a todos vocês
Pelo carinho comigo e com o meu trabalho sempre!
E muito obrigada por terem apreciado mais um de meus posts,viu!
Beijinhos,
Fernanda Revolta Trentin






















Um comentário: